O Atlético foi derrotado pela equipe do Ceará por 3 a 1 no Estádio Serra Dourada, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.

O Dragão jogou bem, mas não conseguiu impor seu ritmo na partida. O primeiro gol do Ceará saiu ainda no primeiro tempo, aos 24 minutos, com Magno Alves. O gol de empate saiu na segunda etapa, com Fábio Lima, aos sete. Mas aos 23 o volante Régis fez gol contra, e desempatou para o Ceará. Aos 39 Léo Gamalho fez o terceiro.

O Atlético continua com 35 pontos e na 17ª posição, primeiro time na zona de rebaixamento. O próximo jogo do Dragão acontece na próxima terça-feira, contra o Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

 

Atlético x Ceará

O jogo começou muito equilibrado, com o Atlético tentando na velocidade e o Ceará tentando pelos lados, principalmente pelo direito. Mas a primeira chance foi do Dragão. Aos seis minutos Juninho desceu com velocidade, mas na hora do chute foi travado.

O Atlético teve mais uma chance aos 13. Bida deu um toque pelo alto para Juninho, que devolveu bem para o meia. Bida bateu da entrada da área, mas para fora. Aos 21 o Dragão teve chegou de novo. Fábio Lima bateu colocado de fora da área, assustando o goleiro Fernando Henrique.

O Ceará teve sua primeira boa chance de gol aos 23. Ricardinho carregou pela intermediária bateu de longe, assustando o goleiro Márcio. Mas aos 24 o Ceará abriu o placar. Magno Alves recebeu a bola, dominou bem, e na saída de Márcio bateu para o fundo do gol.

O Dragão, que fazia um jogo equilibrado contra o Ceará, respondeu 3 minutos depois, com Régis. O volante carregou a bola e bateu forte de fora da área. Mais uma bola que passou muito perto do gol.

O Atlético continuou tentando durante a primeira etapa, mas parava nos muitos erros de passe. O Ceará continuou se portando bem, mas sem chances claras de gol.

2º Tempo

O Dragão voltou ligado para a segunda etapa e João Paulo, que havia acabado de entrar, teve ótima chance com 1 minuto de jogo. O meia recebeu cruzamento de Juninho e cabeceou por cima do gol.

Aos 7 minutos o Atlético empatou a partida. Depois de uma troca de passes entre o meia Fábio Lima e Ricardo Jesus, a bola sobrou para o meia, que tocou bem na saída de Fernando Henrique e fez a alegria da torcida atleticana.

O Atlético crescia na partida e aos 17, Alex Moraes teve boa chance. Em cobrança de escanteio de João Paulo, o zagueiro subiu alto e cabeceou forte. A bola passou raspando a trave de Fernando Henrique.

O Dragão vinha melhor, mas em um lance de azar, o Ceará desempatou aos 23. Depois de um cabeceio para trás, o volante Régis deu um chute sem direção, mas a bola encobriu o goleiro Márcio, que tentou, mas não alcançou a bola.

O Atlético conseguia criar muito depois do gol, mas de forma muito desordenada e com muito erros de finalização.

Aos 39, em um contra-ataque, o Ceará fez o terceiro. Em mais uma bola perdida no meio campo, o volante Diogo Orlando roubou a bola e dentro da área ele tocou para Léo Gamalho. O atacante cortou o goleiro Márcio e bateu forte para o gol, fechando o placar.

 

FICHA TÉCNICA - ATLÉTICO-GO 1 X 3 CEARÁ

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)

Data: 01 de novembro de 2013 (sexta-feira)

Horário: 21h50 (de Brasília)

Árbitro: Alinor Silva da Paixão (MT)

Assistentes: Lincoln Ribeiro Taques (MT) e Leandro dos Santos Ruberdo (MS)

Público: 2.972 pagantes/ 3.572 presentes

Renda: R$59.005,00

Cartão Amarelo: Xaves, Ricardinho (CEA); Anderson Conceição, João Paulo (ACG)

GOL: Magno Alves 23’ 1T (0-1); Fábio Lima 7’ 2T (1-1); Régis (contra) 23’ 2T (1-2); Léo Gamalho 39’ 2T (1-3)

ATLÉTICO-GO: Márcio; Rafael Cruz (João Paulo), Alex Moraes, Anderson Conceição e John Lennon (Jorginho); Pedro Bambu, Régis, Bida e Fábio Lima; Juninho (Adriano Michael Jackson) e Ricardo Jesus. Técnico: Gilberto Pereira

CEARÁ: Fernando Henrique, Marcos, Gustavo, Potiguar e Vicente; Xaves (Gallardo), Ricardinho (Diogo Orlando) e Thiago Humberto; Lulinha, Léo Gamalho (Diego Ivo) e Magno Alves. Técnico: Sérgio Soares

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.