O Goiás contou com o apoio da torcida e venceu o Fluminense por 2 a 0 no Estádio Serra Dourada. Com o resultado – fazia 13 jogos que o Goiás não vencia por 2 gols de diferença - a equipe esmeraldina está classificada para as quartas de final da Copa do Brasil.

Os gols do Goiás saíram no final do primeiro tempo, aos 46, com Renan Oliveira e logo aos nove minutos da segunda etapa, William Matheus fez o segundo e da classificação.

O jogo

Walter começou chamando a responsabilidade. O Goiás utilizou bastante Renan Oliveira pela esquerda, Vítor pela direita, mas parava na defesa tricolor em insistentes cruzamentos - com exceção de uma bola na trave, em conclusão de Hugo.

Depois dos 35 o jogo teve dois lances de faltas violentas. Primeiro com o atacante Rafael Sóbis e depois com o volante David.

Aos 44 Vitor fez bela jogada pela direita e, de esquerda, cruzou para a cabeçada de Hugo, que bateu no travessão, subiu, e bateu no travessão de novo antes de sair pela linha de fundo.

Aos 46 saiu o gol do Goiás. Hugo começou a jogada no meio campo e tocou para Walter, que tocou de primeira para Renan Oliveira. O meia driblou o zagueiro Anderson e bateu na saída do goleiro Diego Cavalieri.

2º Tempo

O Goiás voltou marcando a saída de bola do time do Fluminense, que tinha dificuldades de sair jogando para o ataque.

O Goiás fez o segundo em um rápido contra-ataque aos nove, com William Matheus. Após o escanteio Renan Oliveira chutou para frente, buscando Walter. O atacante ganhou em cima de Igor Julião – que pediu falta – e tocou para o lateral, que tocou na saída de Diego Cavalieri.

Quatro minutos depois o Goiás teve mais uma boa chance. Hugo desceu pela direita e tocou para Walter, que furou na linha da pequena área.

O Fluminense colocou mais um atacante no jogo e passou a pressionar a equipe do Goiás, principalmente depois dos 25 minutos. Aos 31, depois de um bate rebate dentro da grande área, a bola sobrou para Fred, que bateu para o gol. A bola desviou na zaga, bateu na trave e saiu.

O Fluminense tentava pressionar, porém foi desordenado. Já o Goiás continuou tentando apostar nos contra-ataques e teve mais uma boa chance até o fim do jogo, com Renan Oliveira.

O jogo continuou movimentado até o último lance, mas o placar continuou o mesmo, e o Goiás está classificado para as quartas de final da Copa do Brasil.

FICHA TÉCNICA - GOIÁS 2 X 0 FLUMINENSE

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)

Data: 28 de agosto de 2013, quarta-feira

Horário: 19h30 (de Brasília)

Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)

Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Celso Barbosa de Oliveira (SP)

Cartões amarelos: David, Ernando e Dudu Cearense (Goiás); Rafael Sobis, Fred, Igor Julião e Willian (Fluminense)

Gols: Renan Oliveira, aos 46 minutos do primeiro tempo, e William Matheus, aos nove minutos do segundo tempo

GOIÁS: Renan; Vítor, Ernando, Rodrigo e William Matheus; David, Dudu Cearense, Renan Oliveira, Ramon e Hugo; Walter - Técnico: Enderson Moreira

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Igor Julião, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Diguinho (Willian) e Eduardo (Felipe); Biro Biro, Fred e Rafael Sobis  - Técnico: Vanderlei Luxemburgo

 

 

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.