O Vila Nova ficou no 0 a 0 com o Madureira na noite de sábado, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro Série C, no Estádio Serra Dourada.

O tigrão fez um bom primeiro tempo, mas na etapa final, um errou muito, inclusive com direito um gol perdido, de forma inacreditável, por Marco Aurélio, aos 48min do 2º tempo.

1º tempo

O Vila tinha a intenção de iniciar a partida pressionando a equipe do Madureira, mas, mas todo esse ímpeto foi freado pelo time carioca. O primeiro chute a gol colorado surgiu aos quatro minutos, quando Osmar recebeu em boa posição fora da área e disparou, mas a bola subiu demais. O Madureira tentou se ir para cima e levou susto ao gol de Toni em dois lances seguidos: primeiro aos 13, em chute por cima de Betinho, e depois aos 15, quando Alan acertou a trave, em bola de desviou na defesa.

Foi o suficiente para o tigrão e sua torcida colorada sem animarem. A melhor chance do primeiro tempo foi do zagueiro Douglas Assis, que após cobrança de falta na segunda trave, na pequena área, cabeceou bem, para um milagre d ogoleiro Jonathan. O goleiro do Madureira ainda agiu muito bem aos 30, quando Allan cruzou na medida para Rodrigo Dantas cabecear no canto, mas Jonathan espalmou novamente.

O Madureira ainda assustou aos 34, quando Ryan chutou de fora da área e exigiu boa defesa de Toni, mas era o Vila quem estava melhor. Faltou o gol, mas o time foi para o vestiário aplaudido pela torcida, pelo empenho em campo.

2º tempo

O Vila voltou do intervalo pressionando ainda mais, dessa vez marcando no campo do adversário, e sempre levando perigo. Aos cinco minutos, em cruzamento na área, o volante Osmar tentou a cabeçada, mas ela saiu fraca e sem problemas para a defesa de Jonathan. Aos 11, o Vila tentou novamente, dessa vez em jogada de velocidade, que Thiago Marin finalizou rasteiro e o goleiro defendeu.

Tentando pressionar ainda mais o time carioca, o técnico Heriberto da Cunha colocou Marco Aurélio no lugar de Julio Cesar. As coisas pareciam que ficariam mais fáceis quando aos 20min, o volante Guaraci, que já tinha amarelo, fez cera e acabou expulso. Dois minutos depois, o goleiro Jonathan voltou a aparecer em dois lances: primeiro, em chute de Marco Aurélio, e depois, em cabeçada de Rodrigo Dantas.

Heriberto ainda tentou empurrar o time pra frente, com as entradas de Gustavinho e João Sales, mas foi o Madureira que quase marcou aos 41 minutos, quando Valdir fez grande jogada e chutou a queima roupa para uma grande defesa de Toni. Antes disso, aos 36 e aos 38, João Sales irritou a torcida com duas cabeçadas erradas, quando estava livre na área. Só que nada irritou mais que Marco Aurélio, aos 48, na frente do gol, chutar a vitória colorada pelos ares.

Com informações do Portal 730

 

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.