O Goiás venceu o Botafogo por 1 a 0 no Estádio Serra Dourada, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A.

O primeiro tempo foi muito abaixo da expectativa, já que as duas equipes lutam por uma vaga na Copa Libertadores de 2014. As duas equipes criaram muito pouco, em um jogo sem emoção. A segunda etapa foi melhor e mais movimentada, com mais lances claros de gol. O jogo se encaminhava para o empate, até que aos 44 Eduardo Sasha fez de cabeça o gol da vitória do Goiás.

O Goiás agora tem 52 pontos e pulou para a quinta posição. A equipe volta a jogar na quarta-feira, mas pela Copa do Brasil, pela semifinal da competição, contra o Flamengo, no Estádio do Maracanã, às 21h50. O Goiás perdeu a primeira partida por 2 a 1 no Serra Dourada. Pelo Campeonato Brasileiro o próximo jogo também é contra o Flamengo e no Maracanã, mas no sábado, às 21h.

O jogo

O jogo começou equilibrado, com as duas equipes se estudando. Assim, a primeira boa chegada foi do Botafogo, apenas aos 11 minutos, com Gegê. O meia recebeu de Rafael Marques, após torça de passes do ataque botafoguense, e bateu prensado, para sorte do Goiás.

O jogo continuava em um ritmo muito baixo, com as duas equipes não conseguindo criar nenhum lance perigoso. A segunda chance do jogo foi novamente do Botafogo, aos 28. Após cobrança de escanteio de Seedorf, Rafael Marques bateu de primeira, mas Renan defendeu antes de André Bahia escorar para o gol.

Um minutos depois o Goiás teve sua primeira chance. Eduardo Sasha carregou a bola pela intermediária e bateu. O goleiro Jefferson pulou bem e defendeu, jogando para escanteio.

Aos 38 o Botafogo teve mais uma boa chance. Gegê correu com a bola pela intermediária, mas demorou a finalizar e foi travado pelo goleiro Renan.

Aos 43 um lance muito polêmico. Elias fez grande jogada, invadiu a área e foi derrubado por Renan. O árbitro Sandro Meira Ricci pareceu marcar pênalti, mas deu vantagem. Na sequência Rafael Marques bateu, mas a bola foi tirada pela zaga do Goiás.

2º tempo

O Botafogo teve a primeira boa chance na segunda etapa. O lateral Júlio César fez grande jogada e, dentro da área, tocou para Elia. O atacante bateu, mas foi bloqueado por William Matheus, que desviou a bola para o escanteio.

Aos 12 o Goiás respondeu. Eduardo Sasha tocou para o atacante Leonardo, que havia entrado no lugar de Júnior Viçosa, que só escorou para Sasha. O atacante saiu cara a cara com Jefferson, que fez grande defesa.

O Goiás teve mais uma grande chance aos 21 minutos. O lateral Vítor fez grande jogada pela direita do ataque e bateu cruzado. A bola cruzou toda a área, tirando tinta da trave. O atacante Welinton Júnior,  que entrou no lugar de Roni, ainda quase tocou na bola.

O Botafogo só voltou a ter uma boa chance aos 36 minutos. O lateral Edilson recebeu, levou a bola para a direita e bateu forte. O goleiro Renan fez grande defesa, espalmando para o escanteio.

O jogo se encaminhava para um empate sem graça, até que aos 44 saiu o gol do Goiás. O atacante Leonardo fez boa jogada pelo lado esquerdo e cruzou. Eduardo Sasha cabeceou bem, balançando as redes do Serra Dourada, sem chances para Jefferson.

O Botafogo tentou uma reação tardia, mas o placar se manteve, e o Goiás ganhou mais uma partida no Serra Dourada.

 

FICHA TÉCNICA - GOIÁS 1 X 0 BOTAFOGO

Local: Serra Dourada, Goiânia (GO)

Data/Horário: 3/11/2013 – 17h (de Brasília)

Árbitro: Sandro Meira Ricci (Fifa/PE)

Auxiliares: Marcia Bezerra Lopes Caetano (RO) e Clovis Amaral da Silva (PE)

Público: 9.295 pagantes/ 10.817 presentes

Renda: R$230.205,00

Cartão Amarelo: Rodrigo, Amaral (GEC)

GOL: Eduardo Sasha 44’ 2T (1-0)

GOIÁS: Renan, Vítor, Rodrigo, Ernando e William Matheus; Amaral, David, Eduardo Sasha, Hugo (Thiago Mendes) e Roni (Wellington Júnior); Júnior Viçosa (Leonardo). Técnico: Enderson Moreira.

BOTAFOGO: Jefferson, Edílson, Bolívar, André Bahia e Julio Cesar; Marcelo Mattos (Lucas Zen) e Gabriel; Gegê (Hyuri), Seedorf (Lodeiro) e Rafael Marques; Elias. Técnico: Oswaldo de Oliveira.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.