O governador Marconi Perillo recebeu, na tarde quarta-feira, 3 de abril, o cantor Zezé di Camargo e os patrocinadores do show que Paul McCartney fará dia 6 de maio, em Goiânia, no Estádio Serra Dourada, para discutir os últimos ajustes da apresentação. Zezé foi o responsável por fazer a mediação entre os produtores do músico e o Governo de Goiás para que fosse concretizada a vinda do do ex-beatle a Goiânia.

Conforme explicou em entrevista à imprensa, Zezé soube que a produção de McCartney havia desistido da realizar o show em Brasília, em virtude das obras no estádio Mané Garrincha. Ao conversar com os produtores, sugeriu que a apresentação fosse realizada em Goiânia, e entrou em contato com o governador Marconi para saber se havia interesse do governo em realizar o show. “Marconi aceitou de imediato, e tudo foi decidido e preparado em poucas horas”, contou Zezé.

O governador agradeceu ao cantor goiano pela ponte realizada entre os empresários e o governo, e disse que o show movimentará o turismo goiano. Até o momento, de acordo com informações do produtor da PlanMusic – uma das organizadoras do evento – pessoas de 22 países já compraram os ingressos para assistir à apresentação que acontecerá no Estádio Serra Dourada, e 100 personalidades nacionais também já garantiram cadeira. Até quarta-feira, 25 mil ingressos – que representam metade da capacidade de público do Serra Dourada – já foram vendidos. “Nós agradecemos ao Zezé por atuar como um embaixador do nosso Estado, divulgando nossa cultura, turismo e estrutura para realizarmos um grande evento como esse”, disse Marconi.

Marconi Perillo reiterou que o governo do Estado agiu apenas como “catalisador” da estrutura logística, atraindo patrocínio. O primeiro grupo a se manifestar foi o Jaime Câmara, que fará a cobertura oficial do show. Depois vieram a Coca Cola e outros patrocinadores. Zezé também falou sobre a alegria em ter ajudado Goiânia a receber McCartney. “A visibilidade que Goiás tem na área musical sertaneja é grande, mas ter um show como esse é muito importante para o Estado, mostra que há valorização das outras áreas, e Goiás se torna conhecido no mundo inteiro”, disse Zezé, que cantou um pedacinho Yesterday, sucesso dos Beatles, e disse que virá ao show. “Sou fã do Paul. Sempre foi meu beatle preferido”, disse.

Participaram da coletiva representantes dos patrocinadores do show, além do presidente da Agência Goiana de Esporte e Lazer (Agel), Célio Silveira, presidente da Agetop, Jayme Rincón e o chefe de gabinete da governadoria, João Furtado Neto.

Com informações do Gabinete da Governadoria.