O clássico entre Goiás e Atlético tinha muitos ingredientes para ser um grande jogo. E foi. Mais uma vez as duas equipes mostraram equilíbrio de forças e empataram, no sábado, dia 6 de abril, no Estádio Serra Dourada, pelo placar de 2 a 2. Com dois tempos jogados de forma bem diferente, o resultado retratou o que foi a partida.

Com o resultado, o Goiás chegou a 39 pontos, e continua na liderança do Campeonato Goiano. Já o Atlético chegou aos 27 pontos e continua na terceira posição, quatro pontos atrás do Goianésia, que no domingo venceu o Vila Nova, por 3 a 2, na cidade de Goianésia.

O primeiro tempo do jogo foi dominado pela equipe rubro-negra que aproveitou com Pipico e João Paulo duas bem duas oportunidades criadas. Já na segunda tempo, o time esmeraldino tomou conta da partida e conseguiu o empate. O primeiro gol foi de Gilson, contra, e depois com o meio-campista Renan Oliveira, marcando de cabeça.

A invencibilidade do Goiás como mandante foi mantida. O técnico Enderson Moreira segue sem perder como mandante desde que chegou ao clube, no fim de setembro de 2011. No Estádio Serra Dourada, o Goiás não perde há mais de um ano.

Já o Dragão mantém um jejum de vitórias contra o seu maior rival, que já chega a oito jogos. Porém, destes, seis foram empates. A última vitória rubro-negra foi no segundo turno da fase de classificação do Campeonato Goiano de 2011.

O Jogo

A maior posse de bola nos minutos iniciais não significou muita coisa para o Goiás, que trocou passes, mas logo caiu na armadilha rubro-negra. Com muita organização e eficiência nos lançamentos, o Atlético-GO entrou em campo para explorar os contra-ataques e os erros do adversário. E foi dessa forma que o gol saiu logo aos dez minutos. Jonh Lennon lançou o artilheiro Ricardo Jesus, que viveu momento de garçom. O atacante superou a marcação de Rodrigo e cruzou para Pipico, que se esticou todo dentro da área e abriu o placar.

João Paulo, que caiu nas graças da torcida em apenas cinco partidas, ditava o ritmo novamente para o Dragão. Ele quase ampliou em gol olímpico aos 38, mas não demorou muito para comemorar. Em jogada de muitas trocas de passe, o meia recebeu passe de Ernandes, dominou com categoria e ganhou de Rodrigo. Na saída de Harlei, João Paulo tocou de esquerda e ampliou: 2 a 0.

2º tempo

Com a mudança de lado dos times, o jogo também mudou.  Para evitar que o tabu fosse quebrado, os esmeraldinos voltaram com outro espírito na etapa complementar. Eduardo Sasha entrou no lugar de David e deu outro ritmo à equipe.

Mas a substituição não foi a única mudança do Goiás, que também adotou outra postura em campo. O lateral Vitor passou a apoiar mais na linha de fundo e, aos oito minutos, passou por Leonardo e cruzou. Gilson tentou afastar e marcou contra, diminuindo a vantagem do Atlético Goianiense.

O empate veio logo. Animado com o primeiro gol, o Goiás foi para cima e envolveu o Dragão, que não lembrava a boa equipe do primeiro tempo. Renan Oliveira subiu mais alto e empatou o clássico após cruzamento de Ramon: 2 a 2. Após o gol do Goiás, um verdadeiro temporal caiu no Estádio Serra Dourada, o que prejudicou o restante do jogo.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.