O meio-campista goiano Arthur Henrique Ramos de Oliveira, de 17 anos, foi convocado para a seleção brasileira para disputar o campeonato Sul-americano sub-17 e, no último domingo, dia 14, atuou na vitória brasileira por 1 a 0 sobre o Uruguai.

O campeonato Sul-americano está sendo disputado na Argentina, e já está em seu hexagonal final. Os quatro primeiros colocados deste hexagonal final do Sul-americano Sub-17 se classificam para o Mundial da categoria, que será realizado neste ano, nos Emirados Árabes Unidos.

O próximo jogo brasileiro acontece na quarta-feira, dia 17, contra a Venezuela, na cidade de La Punta.

Arthur, de acordo com informações do jornal O Popular, de Goiânia, começou a jogar aos quatro anos, na escolinha de futebol do ex-atacante e hoje assistente-técnico do Goiás, Niltinho. Aos sete anos, Arthur foi convidado a treinar no Goiás, onde ficou até os 14 anos. No final de 2010, houve o convite para se transferir para o Grêmio.

O atleta gremista atua como volante pelo lado esquerdo e sagrou-se campão da Copa Carpina Sub-16 no início de outubro do ano passado, sendo escolhido o craque da competição, além de ser titular na equipe juvenil que disputou a Copa Santiago em janeiro de 2013, ficando na terceira colocação.

O jogador se definiu como um volante moderno em entrevista ao O Popular. Destro, ele atua pelo lado esquerdo do campo. “Sei marcar e também saio bem para o jogo”, confirma Arthur, que vem colhendo bons frutos com o futebol.

O pai, Ailton de Paula Melo, cuida de perto da carreira do adolescente, que tem contrato com o Grêmio até julho de 2014 e desde o final do ano passado é empresariado por Gilmar Veloz, que agencia jogadores como Alexandre Pato, atacante do Corinthians.

 

 

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.