Com uma atuação irretocável, o Vila Nova venceu seu arquirrival Goiás por 3 a 0, sábado, 25, no Estádio Serra Dourada, em partida valendo pela Série B do Brasileiro 2018. Além de recuperar a equipe colorada na competição, o resultado tirou o time esmeraldino do G-4 do certame.

Os gols vilanovenses foram assinalados pelo meia Alan Mineiro, aos 47 minutos do primeiro tempo; pelo centroavante Alex Henrique e pelo lateral esquerda Hélder, que entrou na segunda etapa, improvisado na ponta-esquerda, respectivamente aos 15 e aos 38 minutos do período complementar.

Por decisão da Justiça, apenas a torcida do mandante pode comparecer ao jogo. Neste caso, foram os torcedores do Vila Nova. O público total no Estádio Serra Dourada foi de 10 mil e 780 espectadores, sendo que, deste montante, nove (9) mil e 374 pessoas pagaram ingresso, somando renda de R$ 110.895,00.


Alan MIneiro toca bola na vitória do Vila por 3 a 0 sobre o Goiás - Série B 2018

INVENCIBILIDADE

Pode não ser nada, mas o Vila Nova não perdeu para o Goiás, sem maior rival, nesta temporada. Foram quatro jogos, dois pela Série B do Brasileiro e dois pelo Campeonato Goiano. O saldo em 2018 é de três vitórias vilanovenses e um empate.

Para melhorar o quadro em favor do time colorado, o Vila não perdeu nenhuma das seis partidas disputadas com o Goiás pelo Brasileiro entre 2016 e 2018. A invencibilidade se estende ao treinador Hemerson Maria, que ainda não perdeu nenhum clássico dirigindo o Vila, nem para o Goiás, nem para o Atlético.

Além de obter uma vitória que lavou a alma, a equipe vilanovense quebrou uma sequência de três jogos sem ganhar e sem sequer marcar gols. O time chegou a 35 pontos e ocupa agora a sétima posição na tabela classificatória do certame.

Do lado do Goiás, a derrota no clássico significou a interrupção, ao menos momentânea, do crescimento do time do campeonato. O resultado negativo custou a perda de duas posições na tabela e a saída do G-4, grupo das equipes que se qualificam para o acesso à Série A.

O Goiás agora ocupa o quinto posto na tábua de classificação, com 36 pontos, um a menos que o Atlético Goianiense, outro rival goiano, que está em quarto lugar, fechando o grupo dos melhores da Série B até o momento.

Na sequência do certame, o Vila Nova irá a Campinas, São Paulo, onde enfrentará a Ponte Preta, jogo marcado para o Estádio Moisés Lucarelli, sexta-feira, 31, a partir das 21:30 horas, em mais um duelo considerado confronto direto na luta pelo acesso.

Já o time esmeraldino voltará a campo no dia seguinte, sábado, 1º de setembro. E não terá vida mansa. O Goiás receberá o Fortaleza (CE), líder da Série B, a partir das 19:00 horas, no Estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.