Diante de um grande público, o Goiás venceu o Emelec, do Equador, por 1 a 0, no Serra Dourada, quarta-feira, 15 de outubro, em jogo válido pela fase de oitavas de final da Copa Sul-Americana da temporada 2014. Contudo, o placar foi suficiente apenas para levar a decisão de quem seguiria à frente no torneio para as cobranças de tiros da marca de pênalti. E o Goiás acabou perdendo esta disputa e foi eliminado da competição.

O gol da vitória do time goiano foi assinalado pelo atacante Erik, aos 19 minutos da etapa inicial. Atendendo a promoção no valor dos ingressos feita pela diretoria do Goiás, que colocou a entrada a preços bem acessíveis e ainda garantiu meia-entrada para quem fosse ao estádio com uma camisa oficial do clube, 25 mil 741 pagantes compareceram ao Serra Dourada, totalizando renda de R$ 169.545,00.

INSUFICIENTE


Jogadores do Goiás cercam atleta do Emelec em partida no Serra Dourada

Necessitando da vitória, preferencialmente com diferença de dois ou mais gols, o Goiás começou o jogo tomando a iniciativa de buscar o ataque. O Emelec, que estava em vantagem pela vitória no primeiro confronto, se postou defensivamente, buscando cadenciar de forma lenta o jogo, como indicava a lógica.

Entretanto, mesmo com domínio da posse de bola e de algumas jogadas de efeito que arrancaram gritos do grande público presente, faltava objetividade ao ataque do Goiás e o primeiro chute efetivamente à meta adversária foi o gol do atacante Erik. E foi tudo de realmente perigoso para o Emelec que o time goiano proporcionou no primeiro tempo.

A vitória por diferença mínima era insuficiente para garantir a classificação sem a traiçoeira disputa de tiros da marca de pênalti e por isso esperava-se o Goiás um pouco mais objetivo na segunda etapa. Mas o que se viu foi o Emelec posicionando seus jogadores um pouco mais à frente e não a equipe goiana, que precisava ampliar o marcador.

Com isso os equatorianos ganharam a disputa no meio campo e passaram a ter maior posse de bola e a jogar no campo de defesa do Goiás. Desta forma, e mesmo sem levar perigo real ao gol adversário, ao avançar o posicionamento do seu time o Emelec afastou a equipe goiana de sua própria meta, diminuindo a possibilidade de um segundo gol que poderia definir o confronto em favor dos brasileiros.

O treinador do Goiás, Ricardo Drubsky, ainda tentou algumas alterações para mudar o panorama do jogo, mas elas não surtiram o efeito esperado. Ainda assim o atacante Erik teve a oportunidade de fazer o segundo gol, que classificaria o time, no último minuto da partida, mas chutou para fora. E o Goiás foi eliminado na disputa por chutes da marca de pênalti.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.