Com um gol do meia Alan Mineiro aos 35 minutos do segundo tempo, o Vila Nova quebrou um jejum de vitórias em casa e bateu o São Bento (SP) por 1 a 0, sábado, 4, no Estádio Serra Dourada. A partida valeu pela 19ª e última rodada do primeiro turno da Série B do Brasileiro 2018.

A escassez de vitórias no Serra Dourada durou cerca de três meses e os jogadores colorados mostraram alívio por terem, afinal, vencido em casa. O derradeiro triunfo do Vila em Goiânia havia sido no clássico contra o Goiás, dia 5 de maio, quando ganhou por 3 a 1.

O duelo contra o São Bento atraiu um público de cinco (5) e 20 espectadores ao Serra Dourada, dos quais quatro (4) mil e dois colorados pagaram ingresso, o que proporcionou a arrecadação de R$ 68.215,00.


Lance de Vila x São Bento - Série B 2018 - Serra Dourada

CLASSIFICAÇÃO

Além de quebrar um tabu que já incomodava a todos no clube, a vitória sobre o São Bento colocou o Vila Nova de volta ao chamado G-4 da Série B, ou seja, o grupo de quatro equipes que, ao final da competição, terão direito de acesso para a Série A na temporada seguinte.

O Vila chegou a 30 pontos e terminou o primeiro turno do certame na terceira colocação, sendo esta a melhor classificação entre as três equipes goianas que disputam o campeonato.

Já o São Bento ficou estacionado em 24 pontos. Com isto, o time de Sorocaba, São Paulo, aparece no 12º lugar na tabela de pontos da Série B.

Na sequência da competição, o Vila Nova voltará a campo terça-feira, 7, quando enfrentará o Avaí (SC), na 20ª rodada, primeira do segundo turno do certame. O duelo acontecerá no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, com início previsto para as 19:15 horas.

O São Bento, por sua vez, terá uma semana de folga e só retornará ao gramado oficialmente no sábado, 11. Na ocasião, receberá o Brasil, de Pelotas, Rio Grande do Sul, a partir das 16:30 horas, no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.