Com um primeiro tempo arrasador, o Atlético não teve trabalho para bater o Luverdense por 3 a 0, terça-feira, 21 de outubro, no Serra Dourada, em partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B 2014. Os gols foram marcados por Kayke, duas vezes, e por Diogo Campos, todos na primeira etapa da partida.

Foi a terceira vitória consecutiva do Atlético, numa séria de seis partidas invictas, e o resultado levou o clube a 46 pontos na classificação do campeonato, o que elimina os riscos de rebaixamento, segundo os especialistas.

O Atlético ocupa hoje o oitavo lugar no certame, seis pontos atrás do Avaí, o último entre os quatro que estão se classificando para a Série A no momento. Esta proximidade e o fim dos riscos de rebaixamento mudaram o discurso no clube.  


Diogo Campos, do Atlético, luta pela bola em jogo contra Luverdense

Embora reconheçam que seja uma tarefa complicada, jogadores e comissão técnica agora falam em buscar o acesso para a Séria A de 2015. O Atlético tem ainda sete jogos para tirar a diferença do chamado G4 e conseguir uma vaga para o acesso.

O público pagante no Serra Dourada para o jogo contra o Luverdense foi de 960 pessoas, que totalizou a renda de R$ 10.070,00.

O JOGO

O Atlético começou a partida contra o Luverdense de maneira avassaladora. Com o ataque modificado por opção técnica do treinador Wagner Lopes, o time apresentou uma formação bastante ofensiva e encurralou o adversário em seu campo desde o início do jogo. Os frutos não tardaram a surgir.

Aos 18 minutos do primeiro tempo o novo ataque atleticano começou a funcionar. O atacante Diogo Campos, um dos que entraram no time nesta partida, fez jogada pela esquerda e cruzou no segundo poste. O meia Jorginho cabeceou para o atacante Kayke, outro novo titular, no meio da área. Kayke dominou a bola no peito e arrematou para o gol de meia bicicleta. Atlético 1 a 0.

Dez minutos depois a estrela de Kayke voltou a brilhar. Novamente Diogo Campos iniciou a jogada tentando um lançamento no meio da zaga adversária para o companheiro. O passe saiu defeituoso, mas baeu em um jogador adversário e sobre na frente para Kayke que, diante do goleiro adversário, fuzilou para marcar o seu segundo gol na noite. Atlético 2 a 0.

O terceiro gol saiu ainda no primeiro tempo. Aos 47 minutos, já na fase de acréscimos, Thiago Primão, outro que ganhou a posição de títular nesta partida, lançou Kayke em profundidade. O atacante penetrou na área adversária e rolou para trás. Diogo Campos, que entrava pelo meio, tocou para as redes entre três jogadores adversários. Atlético 3 a 0.

No segundo tempo o jogo caiu de qualidade e de movimentação. Com boa vantagem no marcador o Atlético tirou o pé do acelerador e o Luverdense não teve forças para reverter a situação. O próximo compromisso do Atlético será sábado, 25 de outubro, contra o Náutico, em Recife (PE). A partira terá início às 5:20 da tarde, horário brasileiro de verão.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.