Sem conseguir reeditar as boas atuações neste campeonato e apresentando pouca criatividade e objetividade no ataque, o Goiás perdeu para o Fluminense (RJ) por 2 a 0 no Serra Dourada, sábado, 1 de novembro, em jogo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A de 2014. Os gols dos cariocas foram assinalados por Fred e Conca, cada um em um tempo da partida.

Com a derrota o Goiás viu adiado o seu desejo de alcançar o número de pontos sugerido pelos matemáticos como linha de corte contra o rebaixamento para a Série B. Enquanto isso, o Fluminense entrou no chamado G4 e viu crescerem suas possibilidades de uma classificação para a Libertadores da América em 2015.

No final da rodada o Goiás caiu para a 11ª posição na tabela de classificação do certame, com 41 pontos. 


Thiago Mendes, do Goiás, ganha pelo alto do centroavante Fred, do Fluminense

O Fluminense, por sua vez, subiu para o quarto posto, com 54 pontos conquistados. O jogo do sábado à noite atraiu público pagante de três mil 985 pessoas, o que proporcionou renda de R$ 84.655,00.

OBJETIVIDADE

O diferencial entre as duas equipes foi a objetividade de seus ataques. Enquanto o Goiás teve mais posse de bola e maior volume de jogo, o Fluminense foi mais objetivo e aproveitou duas das raras oportunidades de gol que criou. A característica do confronto ficou evidente já nos primeiros minutos da partida.

A primeira grande chance de gol foi do Goiás. E ela aconteceu aos 20 minutos do primeiro tempo, quando os cariocas erram na saída de bola, os goianos retomaram e entraram em superioridade na área adversária. Contudo, o centroavante Bruno Mineiro desperdiçou a oportunidade na cara do goleiro adversário.

Pouco depois, aos 26 minutos, o também centroavante Fred não perdeu a sua chance e abriu o placar para o Fluminense. A jogada começou com o meia Conca, que acionou Jean pela direita. O volante penetrou e rolou a bola para Fred completar para o gol. Apesar da desvantagem, o time goiano prosseguiu criando e teve pelo menos três outras boas chances de marcar ainda no primeiro tempo. Contudo, o gol não saiu.

Para a segunda etapa, o Goiás voltou disposto a empatar e virar o jogo, mas ao contrário da expectativa não conseguiu repetir o razoável desempenho do primeiro tempo. Continuou comandando as ações, mas seus atacantes não estavam numa noite feliz. Quem acabou marcado foi o adversário, através de Conca, o melhor jogador em campo, aos 44 minutos.

Agora o Goiás terá uma semana para se preparar e voltar a tentar o objetivo de atingir a linha de corte contra o rebaixamento. O próximo compromisso da equipe será domingo, 9 de novembro, às 7;30 hs da noite, contra o Bahia, no Estádio Serra Dourada.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.