Após um início de competição não muito promissor, em que apenas o Vila Nova deu sinais de que poderia fazer boa campanha, o futebol goiano encontrou o caminho das vitórias e, com a ascensão de Atlético e Goiás, passou a desempenhar condição de protagonista na Série B do Brasileiro 2018.

O Vila Nova ocupa um lugar no chamado G-4, o grupo dos quatro melhores do certame, o Atlético está encostado nesta elite e o Goiás se aproximando dela rapidamente. O futebol goiano vive ótimo momento na competição, com seus três representantes apresentando alta performance.

São números altamente positivos. Para começar, nenhuma equipe goiana perde há cinco rodadas. A última derrota de um goiano aconteceu no dia 9 de junho, quando o Atlético perdeu para o Figueirense (SC), por 4 a 3, no Estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia.


Jogadores do Atlético comemoram - Série B 2018

INVENCIBILIDADE

Embora os resultados desde então não tenham sido exclusivamente vitórias, o trio goiano já ostenta relevante período de invencibilidade. A saber, o Vila Nova não perde há sete jogos, o Goiás não sabe o que é derrota há seis duelos e o Atlético há cinco partidas.

Isso sem falar que os três times foram as equipes que marcaram mais pontos nas últimas cinco rodadas da Série B. Atlético e Goiás foram os que mais pontuaram, somando 13 pontos cada nos últimos cinco jogos, ou seja, em 15 pontos possíveis. O Vila Nova conseguiu 11 pontos no mesmo período.

O resultado é que todos eles subiram na tabela de classificação do campeonato. O Vila Nova ocupa a posição mais alta, o terceiro lugar, com 26 pontos. O Atlético é o quinto, com 25 pontos, enquanto o Goiás, que chegou a ser o lanterna do certame, já aparece no 10º posto, com 21 pontos.

Como se isso não bastasse, também pertence a time goiano a condição de melhor ataque do campeonato. É o Atlético, com 26 gols. A melhor defesa também é goiana. É a do Vila Nova, que sofreu apenas 10 gols até o momento. E, para completar, o artilheiro da Série B até aqui é Lucão, centroavante do Goiás, com sete gols.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.