Com pouca eficiência nas finalizações e desperdiçando oportunidades incríveis, o Vila Nova voltou a tropeçar em casa ao empatar por 0 a 0 como o Brasil (RS), terça-feira, 17, no Estádio Serra Dourada, em jogo válido pela 16ª rodada da Série B do Brasileiro 2018.

Foi a sexta partida consecutiva sem vitória em casa, o que tornou-se um incomodo para todos no clube e para a torcida, apesar da boa campanha do time na temporada. São mais de dois meses sem vencer em Goiânia. O último triunfo foi contra o Goiás, dia 5 de maio. O Vila ganhou por 3 a 1.

O duelo atraiu ao Estádio Serra Dourada o público total de sete (7) mil e 365 espectadores, sendo que, deste montante, seis (6) mil e 285 pessoas pagaram ingresso. Isto proporcionou a arrecadação de R$ 111.575,00.


Vila 0 x 0 Brasil (RS) - Serra Dourada - Série B 2018

MOVIMENTADO

Apesar do 0 a 0, resultado que não agradou aos vilanovenses, o jogo foi bem movimentado, com duas etapas de panorama distintos. No primeiro tempo, a equipe visitante levou mais perigo ao gol defendido pelo adversário, tendo, inclusive, acertado a trave, na melhor oportunidade do período.

Após o intervalo, porém, foi o Vila Nova quem deu as cartas. As substituições promovidas pelo treinador Hemerson Maria surtiram efeito e os donos da casa dominaram amplamente. Contudo, faltou pontaria aos seus atacantes, que perderam muitas chances de gol.

Mesmo com o novo tropeço em casa, o Vila Nova permanece no G-4 da Série B. Com 27 pontos, o colorado goiano está no terceiro lugar na tabela de classificação. Corre o risco, porém, de ser superado pela Ponte Preta (SP) até o final da rodada.

Já o Brasil continuará no chamado Z-4, o grupo das equipes que serão rebaixadas para a Série C na temporada seguinte. Os gaúchos chegaram a 15 pontos, mas permanecem no 18º lugar na classificação do campeonato.

Ambos voltarão a campo terça-feira, 24, quando a Série B terá uma rodada completa no mesmo dia. O Vila Nova irá a Florianópolis (SC), onde enfrentará o Figueirense, a partir das 19:15 horas, no Estádio Orlando Scarpelli.

O Brasil receberá o Boa Esporte (MG), também a partir das 19:15 horas, no Estádio Bento Freitas, em Pelotas, no Rio Grande do Sul.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.