Após um começo não muito promissor para a maioria de seus representantes na competição, o futebol goiano começa a mostrar a sua força na Série B do Campeonato Brasileiro 2018. Enquanto o primeiro turno da competição se encaminha para seu final, os três times goianos estão entre os 10 melhores do certame.

Com a 14ª rodada praticamente concluída, o Vila Nova aparece como o melhor entre os representantes goianos. O time colorado ocupa o terceiro lugar na tabela, dentro do chamado G-4, o grupo dos quatro clubes que subirão para a Série A ao final da temporada, com 23 pontos.

Na sequência, surge o Atlético Goianiense, que ocupa o sétimo posto na classificação, com 22 pontos. Campeão da Série B em 1016, mas rebaixando na Séria A no ano passado, o rubro-negro goiano começou a competição oscilando, mas melhorou e já ronda as posições de acesso à primeira divisão.


Troféus da Série B do Brasileiro 2018

Dono de orçamento maior que os dois rivais, o Goiás iniciou a Série B como favorito ao título. Contudo, a equipe esmeraldina decepcionou nas primeiras rodadas e chegou a ocupar a lanterna do campeonato. O começo frustrante chegou a iniciar uma crise no clube, mas os dirigentes agiram rápido para controlar a situação.

As medidas adotadas, entre elas a troca de treinador, surtiram efeito e o Goiás se recuperou, ganhando posições na tabela e voltando a ser um dos postulantes ao acesso à Série A e ao título da temporada. Atualmente, o time ocupa o 10º lugar na classificação, com 18 pontos, a cinco do G-4.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.