Estádio Serra Dourada

Estadio Serra Dourada

Procure o que você precisa:
Quinta, 28 de Maio de 2020
Notícias
Secretário Rafael Rahif faz balanço positivo de 2019
17/01/2020 09h47 - Atualizado em 16/03/2020 17h04

O Secretário de Esporte e Lazer, Rafael Rahif, recebeu a imprensa na manhã quinta-feira (16), na sede da Secretaria, localizada no Estádio Serra Dourada, para fazer um balanço do primeiro ano de gestão da pasta recriada pelo Governador Ronaldo Caiado, além de fazer um prognóstico para 2020.

“O mais importante é que conseguimos melhorar o que recebemos no início de 2019, e estamos solidificando uma base para trabalhar em 2020. A nossa filosofia desde o começo da gestão é trabalhar da forma mais transparente e correta possível, para ano a ano atender cada vez mais os atletas e o esporte goiano”, declarou o secretário.

AÇÕES

Entre as ações destacadas, esteve a ampliação do programa Pró-Atleta, que pagou nove parcelas de bolsas para 600 atletas de alto rendimento.


Superintentende  Rudson Guerra, secretário Rafael Rahif e superintendente Maurício Fenner

"Nós percebemos que apenas abrir o programa não era o suficiente. Fizemos algumas alterações para deixar o processo mais transparante, com relação a prestação de contas e a seleção dos contemplados. Conseguimos abrir o programa e cumprir todas as parcelas, enquanto em anos anteriores isso não foi feito", ressaltou o titular da pasta.

Outro ponto abordado na entrevista foi a melhoria estrutural pela qual passou o Estádio Serra Dourada em 2019. "Quando assumimos, nos deparamos com um estádio abandonado, com mato alto e muita precariedade na estrutura e com muitas coisas faltando. A primeira providência que tomamos foi pedir e renovar todas as licenças e alvarás. Fizemos ações e parcerias e conseguimos colocar o estádio em bom funcionamento durante o ano, com a realização de Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil", pontuou.

O Secretário de Esporte e Lazer também exaltou os eventos realizados nos equipamentos esportivos, como a Copa do Mundo Sub-17 no Estádio Olímpico; e etapas da Stock Car e Copa Truck no Autódromo Internacional de Goiânia Ayrton Senna, entre outros.

O Superintendente de Segurança e Infraestrutura Esportiva, Rudson Guerra, também participou da entrevista coletiva e respondeu a questionamentos sobre o Estádio Serra Dourada, que está passando revitalização completa no gramado e outras melhorias estruturais. A previsão é de que o estádio seja reaberto em abril, possivelmente para a final de Campeonato Goiano.

"Ampliamos a capacidade de público do estádio em quase nove (9) mil lugares fazendo adequações determinadas pelo Corpo de Bombeiros, tais como sistemas de combate a incêndios, instalação de guarda-corpos, entre outras medidas. E reduzimos as despesas em dias de jogos, diminuindo o deficit anual do estádio, que era de mais de R$ 4 milhões, para cerca de R$ 800 mil", revelou o superintendente.

Avenida "B", s/nº - Estádio Serra Dourada - Jardim Goiás - CEP:74805-100 - Goiânia-GO

© Copyright 2011. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento