Com um golaço do meia Tomas Bastos, o Atlético bateu o Goiás por 1 a 0, domingo, 11, no Estádio Serra Dourada, pela terceira rodada do terceiro turno do Campeonato Goiano 2018. O resultado deixou o time rubro-negro dependendo apenas dele para se classificar à próxima fase do certame.

O clássico foi quente, sobretudo no segundo tempo, e terminou com cinco expulsões, três pelo lado do Goiás e duas pelo do Atlético. Além disso, o árbitro Bruno Rezende mostrou 11 cartões amarelos, seis para rubro-negros e cinco para esmeraldinos. Duas expulsões foram por dois cartões amarelos.

Primeiro duelo entre as duas equipes na temporada, o jogo atraiu público de quatro (4) mil e 944 espectadores ao Serra Dourada. Deste total de presentes, três (3) mil e 732 pessoas pagaram ingresso, o que proporcionou a arrecadação de R$ 54.140,00.


Tomas Bastos fez golaço e definiu vitória atleticana no clássico contra o Goiás - Goianão 2018 - terceiro turno - Serra Dourada

CLASSIFICAÇÃO

Os três pontos conquistados no clássico deram ao Atlético a vantagem de depender apenas de si mesmo para garantir a classificação à semifinal do Goianão 2018. Com 18 pontos, a equipe rubro-negra ocupa o terceiro lugar no Grupo A e ainda tem dois jogos na fase atual do certame.

As duas partidas são contra a Anapolina, em Anápolis; e contra o Iporá, em Goiânia. Para garantir sua vaga na sequência do campeonato, o Atlético precisa vencer os dois jogos. Fazendo isto, o time estará classificado, independente dos resultados dos concorrentes.

O Goiás, por sua vez, já está matematicamente garantido na semifinal, mas corre atrás de ficar na primeira posição na classificação geral, posição que ocupa no momento. Com 24 pontos, o time esmeraldino é o líder do Grupo A e tem, igualmente, mais duas partidas, contra Iporá e Rio Verde, para alcançar seu objetivo.

JOGO

Embora relativamente equilibrado, o jogo teve dois tempos distintos. A primeira fase mostrou equivalência entre as duas equipes, com, pelo menos, duas oportunidades de gol para cada lado. Para o Goiás, com Júnior Viçosa e Breno; para o Atlético, com Rômulo e Júlio César.

O segundo tempo, porém, apresentou superioridade atleticana. O time rubro-negro teve mais volume de jogo e, além do gol que marcou, poderia ter assinalado outros, através de Tito e, novamente, Júlio César.

O lance que definiu o placar aconteceu aos sete minutos da etapa complementar. O atacante atleticano Cristhyan recebeu lançamento em profundidade e foi derrubado na entrada da área. Tomas Bastos cobrou a falta com perfeição, mandando no ângulo esquerdo do goleiro Paulinho, que nem se mexeu.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.