Com um belo gol do lateral esquerda Jefferson, o Goiás venceu o Coritiba (PR) por 1 a 0, quarta-feira, 28 de fevereiro, no Estádio Serra Dourada, no primeiro jogo do duelo de ambos na terceira fase da Copa do Brasil 2018.

A segunda partida do confronto está marcada para o dia 14 de março, uma quarta-feira, a partir das 19:30 horas, no Estádio Couto Pereira, na capital paranaense.

Após a vitória no Serra Dourada, o Goiás precisará apenas empatar o segundo jogo para seguir na competição.


Lance do gol do Goiás sobre o Coritiba por 1 a 0, no Serra Dourada, pela Copa do Brasil 2018

Por outro lado, para o Coritiba permanecer na Copa do Brasil 2018, o time terá que vencer o adversário por um placar de dois gols de diferença no tempo regular de jogo, ou obter um triunfo por diferença mínima e ganhar na disputa extra de tiros diretos desde a marca penal.

A primeira partida do duelo atraiu ao Serra Dourada o público de 17 mil e 556 expectadores. Deste total, foram computados 15 mil e 267 ingressos vendidos, o que resultou na arrecadação de R$ 145.760,00.

SUPERIORIDADE

Empurrado por sua torcida, o Goiás demonstrou superioridade sobre o adversário durante todo o jogo. Entretanto, teve certa dificuldade em transformar o domínio em gols. Uma vantagem maior seria excelente para a partida da volta.

Desde o início, o time gol buscou o ataque, especialmente em jogadas articuladas pelo lateral direita Caíque Sá e o centroavante Lucão. O atacante chegou a marcar um gol aos 34 minutos da primeira etapa, mas o tento foi anulado pela arbitragem, que assinalou impedimento de Lucão.

Neste mesmo lance, aliás, o Goiás reclamou a não marcação de uma penalidade máxima, que teria ocorrido em toque de mão do zagueiro João Paulo, do time curitibano. A arbitragem, porém, ignorou a reclamada infração.

No segundo tempo, o lateral esquerda Jefferson, que fez ótima partida, assinalou o gol esmeraldino aos oito minutos. Ele recebeu passe do atacante Maranhão e, dentro da área, se livrou de um zagueiro e mandou no ângulo do goleiro Wilson, do Coritiba.

Depois do gol, o Goiás pareceu satisfeito com o resultado e diminuiu o ímpeto. Com a mudança de estratégia, o time goiano deu certo espaço ao adversário, mas continuou a controlar as ações e não chegou a correr risco.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.