Foi difícil e sofrido, mas ao final deu Vila Nova, que bateu o Joinville (SC), nos pênaltis, quinta-feira, 22, no Estádio Serra Dourada, e avançou para a terceira fase da Copa do Brasil 2018. No tempo regular do jogo aconteceu empate por 2 a 2, enquanto nas penalidades extras o placar foi de 4 a 2 para o time da casa.

Os gols do duelo aconteceram todos na segunda etapa e para o Joinville, que chegou a abrir 2 a 0 no marcador, os artilheiros foram Evaldo e Rafael Grampola. Para o Vila marcaram Keké e Ramon, sendo que o gol de empate ocorreu aos 41 minutos da etapa final, quando boa parte da torcida colorada já deixava o Serra Dourada.

Vilanovenses comemoram classificação na Copa do Brasil 2018 - Serra Dourada

PREMIAÇÃO

Além de conseguir a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil e a gorda premiação que vem com isso – R$ 1,4 milhão bruto, cerca de R$ 1,2 milhão líquido – o Vila ainda saiu vencedor da aposta feito com o arquirrival Goiás sobre quem levaria mais público em seus respectivos jogos da Copa do Brasil.

Vila Nova e Joinville atraiu ao Serra Dourada 12 mil e 186 pessoas, sendo que, deste montante, 10 mil e 954 pagaram ingresso, proporcionando arrecadação de R$ 159.610,00. Com isso, o Vila ganhou o desafio, já que o Goiás levou apenas oito (8) mil e 449 pagantes contra o Boa Esporte (MG) um dia antes.

Na próxima fase da Copa do Brasil, que será disputada em duas partidas, uma na casa de cada equipe, o Vila enfrentará o Ferroviário, tradicional clube de Fortaleza, Ceará. O time goiano estreará nesta fase no campo do adversário e fará o segundo jogo no Estádio Serra Dourada.

A primeira partida entre ambos está marcada para o dia 28 de fevereiro, uma quarta-feira, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, no Ceará. O jogo de volta será no Serra Dourada, no dia 15 de março, uma quinta-feira.