O gramado do Estádio Serra Dourada passará por uma revitalização durante a parada de aproximadamente 30 dias para a Copa das Confederações. A competição se inicia hoje, 15, com o jogo entre Brasil e Japão, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. A final será no dia 30 de junho, no Maracanã. 

As mudanças no gramado do Serra Dourada – que é um dos maiores do país, com dimensão de 110 x 75m - serão o corte vertical da grama, a cobertura de areia e também a adubação, que serão totalmente revitalizadas, o que promoverá melhora significativa para o gramado – já muito elogiado entre os jogadores profissionais e pela imprensa esportiva nacional.

Vale ressaltar que todo o trabalho para as melhoras do gramado será realizado pelos servidores que trabalham no Estádio Serra Dourada.

A grama

A grama utilizada no gramado Serra Dourada é a Bermuda Celebration. Ela foi trocado no ano de 2009, e passou pela primeira grande revitalização em dezembro de 2011. Esse tipo de grama é originaria da África é foi melhorada em laboratório nos EUA. Tem como pontos fortes a maior resistência ao pisoteio e o crescimento  rápido, como visto logo após o show de Paul McCartney, em 6 de maio, que danificou minimamente o gramado.

Em dezembro de 2011 o Estádio adquiriu uma máquina de poda com corte helicoidal da marca Toro 3100 - D, específica para poda de gramados esportivos de alta rotatividade. Este tipo de máquina é recomendada pela agrônoma da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e os únicos Estádios que já adquiriram são o Serra Dourada, o Estádio do Palmeiras e do Corinthians.

 

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.