Com duas rodadas de antecedência, o Atlético Clube Goianiense é o campeão brasileiro da Série B de 2016. Este é o principal título da agremiação goiana até o momento.

Dono de campanha irretocável desde a primeira rodada, o Atlético derrotou o Tupi, de Juiz de Fora (MG), por 5 a 3, sábado, 12, no novo Estádio Olímpico, e garantiu a taça.

Destinada a definir o título da temporada, a partida atraiu lotação total ao Estádio Olímpico. Todos os 11 mil e 580 ingressos colocados à venda foram comercializados, proporcionando arrecadação de R$ 183.190,00.


O Atlético venceu o Joinville e conquistou título da Série B

GOLS

Os gols da vitória rubro-negra foram assinalados pelo atacante Gilsinho, o zagueiro Marllon, o avante Luiz Fernando, o meia Jorginho e o também atacante Matheus Carvalho.

Pelo lado do Tupi, os artilheiros do jogo foram o meia Hiroshi, que marcou duas vezes, e o volante Marcos Serrato.

Com a vitória, o Atlético Goianiense chegou a 70 pontos conquistados, manteve oito de vantagem sobre o Vasco, o vice-líder, com 62 pontos, e não pode mais ser alcançado por nenhum adversário.

O Tupi igualmente já está com sua situação definida. Infelizmente para os mineiros, no seu caso a definição é sobre o rebaixamento para a Série C.  O time é o penúltimo colocado, com 30 pontos, e já caiu.

Para cumprir tabela, o Atlético voltará a campo no sábado, 19, fora de casa, contra o também rebaixado Sampaio Corrêa, no estádio Castelão, em São Luís, no Maranhão, a partir das 17:30 horas.

O Tupi também cumprirá tabela, recebendo Náutico, de Pernambuco, em Juiz de Fora, Minas Gerais. A partida será no sábado, 19, a partir das 16:30 horas.

JOGO

Precisando da vitória para manter chances de permanência na Série B, não faltou garra e nem futebol ao Tupi, que lutou muito desde o início.  Logo aos dois minutos, o time mineiro perdeu ótima chance para abrir o placar.

Mas, o vacilo contra o líder do campeonato custou caro. Aos 14 minutos,  o Atlético deu uma resposta mortal. Após ótima trama de ataque, Gilsinho chutou forte no canto direito de Rafael Santos e abriu o marcador.

Sem alternativa, os visitantes não se intimidaram após o gol sofrido e prosseguiram criando jogadas de ataque. Mas todas elas pararam no goleiro atleticano Kléver.

Pelo menos até os 28 minutos, quando veio o empate. Hiroshi invadiu a área pela esquerda e tentou duas vezes para balançar a rede, estabelecendo o 1 a 1.

Apesar do gol do adversário, Kléver continuou levando a melhor contra o ataque mineiro. E, enquanto o goleiro rubro-negro segurava na defesa, o ataque funcionou novamente e o time chegou ao segundo tento.

Após cobrança de escanteio feita por Gilsinho, o zagueiro Marllon subiu e cabeceou sem chances para Rafael Santos, colocando o Atlético em vantagem outra vez. E desta forma acabou o primeiro tempo.

SURPRESA

Mas quem supôs que o duelo estava definido, teve surpresa. Depois do intervalo, o Tupi voltou com mais disposição ainda e conseguiu virar o jogo.

Aos 11 minutos, o meia Jonathan ganhou uma jogada na área atleticana e, mesmo caído, tocou para Marcos Serrato empatar a partida.

Pouco tempo depois, aos 16, Hiroshi recebeu cruzamento de Henrique, acertou bela cabeçada e virou o jogo, aumentando a surpresa no Estádio Olímpico.

Mas o Atlético, que conquistou o acesso fora de casa, queria comemorar o título antecipado diante de sua torcida. E tratou de correr atrás para sair do prejuizo.

Aos 22 minutos, o atacante Luiz Fernando, que saiu do banco de reservas, colocou tudo igual novamente, marcando seu sétimo gol no campeonato, após receber passe do centroavante Alison.

O gol do título saiu aos 33 minutos. O atacante Magno Cruz evitou a saída de bola na área e rolou para o meia Jorginho, que chutou no canto. E ainda teria mais. Aos 41, Silva fez ótima jogada, e Matheus Carvalho, que também saiu do banco de reservas, fechou o marcador. A partir dai, o novo Olímpico foi só festa rubro-negra.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.