Um é dono de invejáveis 100% de aproveitamento na competição até agora. Outro é o time goiano com futebol mais bonito nesta fase do certame.
Estes são os contendores do primeiro clássico goiano na Série B do Brasileiro 2016.
O jogo será entre Atlético e Vila Nova, sábado, 28, a partir das 16:00 horas, no Serra Dourada.
No total, serão seis clássicos estaduais goianos nesta edição do Brasileiro, envolvendo os três maiores clubes do Estado e as mais tradicionais rivalidades da região.
|
 |
100%
Após a realização de três rodadas, apenas duas equipes possuem 100% de aproveitamento na Série B do Brasileiro desta temporada. Uma delas é o Atlético – a outra é o Vasco da Gama, do Rio de Janeiro.
O time do bairro de Campinas venceu seus três primeiros jogos pelo mesmo placar: 1 a 0. Desses, dois foram realizados fora de casa, Oeste e Ceará; enquanto o duelo contra o Brasil, de Pelotas (RS), aconteceu no Serra Dourada.
Os resultados deram ao Atlético a vice-liderança na classificação do Brasileiro, com a mesma pontuação do líder, o Vasco da Gama. O time goiano perde no critério de desempate do maior saldo de gols.
BONITO
O Vila Nova é o pior colocado entre os goianos até o momento. Ocupa a 14ª posição na tabela – o Goiás, o outro goiano no certame, está em 11º lugar.
De acordo com os críticos, porém, a equipe colorada é a que tem apresentado o futebol mais bonito e mais organizado entre os três representantes do Estado.
Nos três jogos realizados, o Vila venceu um e perdeu os outros dois. A vitória foi na estreia, contra o Bragantino (SP), por 3 a 1, no Serra Dourada.
Depois o time perdeu para o Náutico, em Recife (PE); e para o Vasco, em Brasília (DF), respectivamente por 3 a 2 e 2 a 0. A partida em Brasília foi com o mando do Vila.
RETROSPECTO Este será o segundo clássico entre os dois nesta temporada. O jogo anterior aconteceu no terceiro turno do Campeonato Goiano, competição em que ambas as equipes foram eliminadas na fase semifinal.
A partida foi disputada no dia 27 de março, no Serra Dourada, e na ocasião o Vila Nova levou a melhor, ganhando por 1 a 0. O gol da vitória foi marcado pelo meia atacante Roger, aos dois minutos da etapa inicial.
|