Atlético e Goiás vencem jogos de estreia fora de casa
Motivo de superstição e para muitos sinônimo de azar, a sexta-feira 13 de maio, foi excelente para os times goianos na Série B do Campeonato Brasileiro. A exemplo do Vila Nova, que estreou com vitória sobre o Bragantino (SP), por 3 a 1, no Serra Dourada, Atlético e Goiás também ganharam seus jogos.
Campeão Goiano de 2016, o Goiás foi a Juiz de Fora, Minas Gerais, onde enfrentou e venceu o Tupi, equipe da casa, por 1 a 0. O gol da vitória foi assinalado pelo centroavante Cléo, que saiu do banco de reservas para dar o triunfo ao seu time.
Já o Atlético estreou ganhando do Oeste, de Itápolis, São Paulo, também por 1 a 0. O gol atleticano foi assinalado pelo centroavante Júnior Viçosa e a partida foi realizada em Catanduva, interior de São Paulo.
BANCO FORTE
Com uma atuação abaixo do esperado, o Goiás contou com seu banco de reservas para trazer três pontos na bagagem na viagem de retorno de Juiz de Fora para Goiânia. O time esmeraldino chegou à vitória graças a gol que contou com a assistência de Daniel Carvalho e finalização de Cléo.
Ambos entraram na etapa final. Mesmo com a atuação fraca, o resultado serviu para o Goiás dar o primeiro passo da caminhada para tentar voltar à elite do futebol brasileiro.
Na segunda rodada, a equipe esmeraldina receberá o Londrina no estádio JK, em Itumbiara, já que está punida pelo STJD e só poderá atuar no Serra Dourada na sétima rodada, contra o Bahia. A partida contra o Londrina será sexta-feira, dia 20, a partir das 20:30 horas.
EXPERIÊNCIA
Boas atuações de dois de seus jogadores mais experientes foi a arma para o Atlético conquistar seus três primeiros pontos na Série B do Brasileirão 2016. O centroavante Júnior Viçosa foi o autor do gol do triunfo por 1 a 0 sobre o Oeste, mas o zagueiro Lino impediu que os adversários chegassem ao empate.
O jogo foi disputado em Catanduva, interior de São Paulo, porque o estádio de Itápolis, casa do Oeste, está interditado por falta de alvará do Corpo de Bombeiros.
Apesar da vitória fora de casa e dos três pontos, o Atlético voltou de São Paulo preocupado com a contusão do goleiro Márcio, que deixou o campo com o ombro machucado na etapa final do confronto contra o Oeste.
O time goianiense voltará a campo sexta-feira, 20, quando enfrentará o Brasil, de Pelotas, Rio Grande do Sul, pela segunda rodada do Brasileiro. A partida tem início previsto para as 19:15 horas, no Serra Dourada.