O governador Ronaldo Caiado foi um dos quase 30 mil torcedores que compareceram ao Estádio Serra Dourada quarta-feira, 1, para conferir a disputa entre Goiás e São Paulo, na partida válida pela segunda rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

O público voltou a encher o Serra Dourada após as adequações feitas no estádio para atender as novas exigências da Confederação Brasileira de Futebol - CBF.

A reforma é fruto da parceria do Governo do Estado com o Goiás Esporte Clube e um investimento de R$ 600 mil e, entre as novidades, está o árbitro assistente de vídeo (VAR, do inglês Video Assistant Referee), que analisa as decisões tomadas pelo árbitro principal com a utilização de imagens gravadas. 


Governador Ronaldo Caiado recebe placa de homenagem das mãso do secretário Rafael Rahif

HOMENAGEM

O governador Ronaldo Caiado, que assistiu à partida ao lado da primeira dama, Gracinha Caiado, de familiares e amigos, foi homenageado pelo secretário de Estado de Esporte e Lazer, Rafael Rahif, com uma placa alusiva ao seu trabalho pelos clubes goianos, uma forma de agradecimento por sua contribuição para o fortalecimento do esporte em Goiás.

“Quis fazer essa homenagem ao nosso Governador, que incentivou e provou a importância do esporte para nós, criando a Secretaria do Esporte. O Governador mostrou a importância que o esporte tem para esta gestão. O Governo de Goiás quer promover e fomentar o desporto, um serviço de extrema importância para a sociedade goiana”, disse o Secretário.

O presidente da Assembleia Legislativa, Lissauer Vieira (PSB), e o líder do governo na Casa, deputado Bruno Peixoto (MDB), também prestigiaram a reabertura do Estádio. 

O governador sentiu-se honrado e assinalou que Rafael Rahif foi uma escolha acertada, por ser um profissional dedicado e trabalhador, e citou como exemplo a parceria firmada por ele com o Goiás Esporte Clube para a reforma do Estádio Serra Dourada, que ficou mais bonito, em sintonia com os padrões exigidos pela CBF.

“O que eu costumo dizer é que nós, ortopedistas, entramos para resolver, certo meu amigo?”, disse Ronaldo Caiado ao presidente do Goiás, Marcelo Almeida, que também é médico.

O presidente esmeraldino também recebeu uma placa de reconhecimento, em nome da agremiação esportiva. pelos serviços prestados ao estádio Serra Dourada. “Queremos recuperar o Estado, por isso, em nome do Governo de Goiás, meu muito obrigado de coração pelo seu apoio, em parceria com o secretário Rafael Rahif, nas obras aqui no Serra Dourada”, disse o governador Ronaldo Caiado ao repassar a homenagem as mãos do presidente do Goiás.

O estádio estava sem ser utilizado desde o jogo entre Goiás e Goiânia no dia 20 de janeiro. Foram realizadas adequações nos vestiários, no sistema de iluminação, nos camarotes, nas comissões técnicas e também foi feita a pintura das arquibancadas. Além disso, foi criada a sala do VAR  (Video Assistant Referee) e os o número de  assentos nos bancos de reservas foi ampliado.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.