Nesta quarta, o time do Goiás recebeu o Santo André no Estádio Serra Dourada, em jogo válido pela segunda fase da Copa do Brasil, e fez o suficiente para avançar na competição nacional. Com gol de Júnior Viçosa no segundo tempo, o time esmeraldino, venceu por 1 a 0 e agora aguarda quem passar do confronto entre Sport e ABC, que ganhou o jogo de ida por 2 a 0.

O duelo desta noite também marcou a reestreia de Araújo com a camisa do Goiás após dez anos. O atacante, que não pode atuar no Estadual deu assistência para o gol de Viçosa e ainda forçou a expulsão de Luciano Henrique no segundo tempo. O próximo jogo do Goiás é contra o Atlético-GO, pela final do campeonato goiano 2013, também no Serra Dourada.

O jogo

A grande expectativa no Serra Dourada era para o retorno de Araújo, maior artilheiro da história do clube, com 136 gols. Sem ritmo de jogo, o atacante de 35 anos sentiu muitas dificuldades no início e teve atuação discreta até os 44 minutos do primeiro tempo, quando chutou de fora da área e obrigou Adilson a fazer boa defesa. Araújo seria decisivo na etapa final.

Na etapa final, o técnico do Santo André tentou deixar a equipe mais leve e conseguiu. Ele colocou Gustavinho, autor do segundo gol do Ramalhão na partida de ida, e ele quase abriu o placar. Porém o Goiás atuou com extrema tranquilidade e viu Araújo melhorar bastante em campo.

O atacante foi determinante em dois lances que definiram o jogo. Aos 22, Araújo deu cruzamento preciso para Júnior Viçosa, que mandou de cabeça, com categoria, no fundo das redes de Adilson: Goiás 1 a 0. E vantagem, o Verdão ainda viu Luciano Henrique ser expulso após cometer falta dura em Araújo. A partir daí, o time apenas administrou a vantagem.

Com informações do globoesporte.com

Ficha técnica: Goiás 1x0 Santo André

Competição: Copa do Brasil (2ª fase / Jogo de volta)

Data: 15/05/2013

Hora: 19h30

Local: Estádio Serra Dourada

 

Árbitro: Wagner Reway (MT)

Assistentes: Edílson Frasão (TO) e Gilvan Cavalcante (DF)

 Gols: Júnior Viçosa, aos 21 minutos

Cartões amarelos: Fábio Santos, Rogélio, Elielton e Jardel (Santo André)

Cartões vermelhos: Luciano Henrique (Santo André)

Público: 5.551

Renda: R$ 62.910,00

 

GOIÁS: Harlei; Yuri, Ernando, Valmir Lucas e William Matheus (Dudu Cearense); Juliano, Thiago Mendes, Hugo e Eduardo Sasha (Júnior Viçosa); Araújo e Walter (Neto Baiano).

Técnico: Enderson Moreira

 

SANTO ANDRÉ: Adilson; Nequinha (Dedé), Júnior Paulista, Rogélio e Léo Carvalho; Jardel, Ramalho (Fubá), Elielton, Luciano Henrique, Elvis e Luciano Henrique; Fábio Santos (Gustavinho).

Técnico: Dedimar

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.