O Goiás venceu a Portuguesa por 2 a 1, de virada, em um jogo pouco movimentado no Estádio Serra Dourada, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro Série A.

O jogo começou equilibrado, com as duas equipes tentando tocar a bola, mas não conseguindo criar chances claras de gol. A segunda etapa continuou com poucas chances, porém o Goiás jogou melhor e soube aproveitar as chances criadas.

Os gols saíram no primeiro tempo, com Bruno Moraes aos 39 e Renan Oliveira aos 44. Renan Oliveira virou para a equipe goiana aos 20 da segunda etapa.

O Jogo

A primeira boa chance da equipe da casa veio com o atacante Walter, aos 11 minutos, que após um cruzamento de William Matheus, chutou na  rede, mas pelo lado de fora.

Aos 13 Walter teve mais uma chance. Após um cruzamento de Araújo o atacante esmeraldino chutou para boa defesa do goleiro Lauro.

A equipe goiana conseguia tocar a bola na defesa e no meio campo, mas esbarrava na defesa da Portuguesa. Assim, a Lusa conseguia ficar mais tempo com a bola e controlava bem a partida, mas sem criar chances contra a equipe esmeraldina.

Aos 37 o Goiás perdeu uma chance incrível. Hugo fez jogada pelo lado esquerdo da área e chutou. O goleiro Lauro defendeu, mas a bola bateu na trave e voltou para Walter, livre, que chutou fraco em cima do goleiro. Walter ainda teve mais uma chance, mas a bola novamente foi fraca.

Aos 39 saiu o gol da Portuguesa. Depois de um belíssimo cruzamento do meia Souza, o atacante Bruno Moraes subiu mais alto que a zaga esmeraldina e cabeceou bonito para o gol, sem chances para Harlei.

O Goiás não se abalou com o gol sofrido, e aos 44 empatou a partida. Renan Oliveira começou a jogada, tocou para Walter e recebeu de novo, de frente para o goleiro Lauro. O meia tocou na saída do arqueiro e empatou para o Goiás.

2º Tempo

A segunda etapa começou como uma continuação da primeira. As duas equipes tocavam a bola, mas não conseguiam criar jogadas de perigo. O Goiás tinha mais posse de bola, e chegava com mais vezes, porém sem perigo.

O segundo gol do Goiás saiu aos 20 da segunda etapa. Em um bate e rebate a bola sobrou para Renan Oliveira. O meia bateu forte, sem chances para Lauro, e virou a partida.

O Goiás teve outra boa chance aos 34. Walter cruzou para Neto Baiano, que cabeceou fraco. Hugo ainda se esticou mas não alcançou a bola, que bateu na trave.

Aos 40 minutos o meia Hugo, em uma despretensiosa da equipe da Portuguesa, fez falta grave e foi expulso da partida.

O jogo continuou sem chances para as duas equipes até o apito final do árbitro Péricles Bassols.


FICHA TÉCNICA


GOIÁS  2 x 1PORTUGUESA

Local: Serra Dourada, Goiânia (GO)

Data/hora: 21/7/2013 - 18h30 (de Brasília)

Público: 4.853

 

Renda:R$ 94.420,00

Árbitro: Péricles Bassols Cortez (RJ)

Assistentes: Wágner de Almeida Santos (RJ)  e Flávio Gomes Barroca (RN)

GOIÁS: Renan; Clayton Salles (Ramon), Ernando, Rodrigo e William Matheus; Amaral, Thiago Mendes , Renan Oliveira (Neto Baiano) e Hugo; Araújo (Tartá) e Walter - Técnico: Enderson Moreira.

PORTUGUESA: Lauro; Luis Ricardo, Lima, Valdomiro e Rogério; Bruno, Souza, Corrêa, Cañete e Matheus; Bruno Moraes - Técnico: Edson Pimenta.

 

 

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.