O Atlético não jogou bem em casa mais uma vez, e foi derrotado pelo América-RN no Estádio Serra Dourada por 1 a 0.

O Dragão começou tentando pressionar a equipe do América, e criando algumas jogadas, mas logo a equipe potiguar igualou a partida e passou a tocar bem a bola e controlar o jogo.

O gol da vitória saiu apenas na segunda etapa, depois de trapalhada do zagueiro Artur, que tentou recuar de peito e deu gol de presente para o atacante Vandinho.

O jogo

O Dragão começou fazendo uma pressão no time do América-RN, atacando principalmente pelas laterais, porém com poucas chances concretas de finalização.

O Atlético teve sua primeira boa chance aos 11 minutos. Após cruzamento, Ricardo Jesus ajeitou para Diogo Campos, que cabeceou fraco para o gol.

Outra chance boa saiu aos 15. O meia João Paulo recebeu fora da área e chutou forte, mas a bola passou por cima do gol do goleiro Andrey.

O América, após a pressão do Dragão, começou a trabalhar bem a bola e conseguiu marcar bem a equipe goiana.

O Atlético voltou a ter uma boa chance apenas ao 29. Diogo Campos chutou de dentro da área. A bola desviou e passou muito próxima ao gol.

Quatro minutos depois o Dragão teve outra grande oportunidade. O volante Jorginho fez grande jogada e tentou driblar o goleiro Andrey, sem sucesso. Na sequência Ricardo Jesus chutou, mas a bolabateu na zaga do América-RN.

2º Tempo

O jogo voltou mais corrido e o América teve a primeira boa chance aos 2 minutos. Depois da falha de da zagam Rodrigo Pimpão driblou o goleiro Márcio, mas se atrapalhou com a bola e perdeu grande chance.

Aos 11 o América abiu o placar no Serra Dourada. Após cruzamento o zagueiro Artur tentou recuar de peito para o goleiro Márcio, mas o atacante Vandinho aproveitou a bobeira e abriu o placar.

O Atlético até tentou partir para o ataque, mas esbarrava nos erros de passe do seu meio campo.

O Dragão teve uma boa chance aos 21 com Ernandes. O lateral esquerdo chutou forte de fora da área, mas o goleiro Andrey fez a defesa.

O América conseguia controlar bem a partida e aos 31 o meia Raí chutou bem de fora da área, obrigando o goleiro Márcio a realizar grande defesa.

O Dragão ainda teve uma chance aos 46 com Diego Giaretta. Ele recebeu de frente para o goleiro Andrey, que diviu com ele, e conseguiu afastar o perigo. Após houve pressão do Atlético, mas rapidamente o árbitro apitou o final do jogo.

 

FICHA TÉCNICA: ATLÉTICO 0X1 AMÉRICA/RN

Competição: 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)

Data: 26/07/2013

Árbitro: Diego Almeida Real (RS)

Assistentes: Eduardo Goncalves da Cruz (MS) e Alvani Brito Nunes (TO)

Gol: Vandinho (América/RN)

Cartões amarelos: Rafael Cruz e Pipico (Atlético); Norberto, Edson Rocha e Ricardo Baiano (América/RN)

Público: 2.208 pagantes  

Renda: R$ 44.240

ATLÉTICO: Márcio; Rafael Cruz, Artur, Diego Giaretta e Ernandes; Renan Foguinho, Jorginho, Marino (Juninho) e João Paulo (Wandinho); Ricardo Jesus e Diogo Campos (Pipico). Técnico: René Simões.

AMÉRICA/RN: Andrey, Norberto (Chiquinho), Zé Antônio, Edson Rocha e Renatinho Potiguar; Ricardo Baiano, Fabinho, Raí e Almir (Alex); Rodrigo Pimpão e Vandinho (Mazinho). Técnico: Argel Fucks.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.