A cidade de Goiânia foi destaque no site "Copa 2014" do Governo Federal. A matéria postada no dia 10 de abril mostra os preparativos da capital para receber a seleção brasileira durante parte do período de preparação que antecede a Copa das Confederações, em junho de 2013. A estreia da seleção brasileira no torneio será no dia 15 de junho contra o Japão, no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília.

A reportagem destacou o Estádio Serra Dourada, o Aeroporto Santa Genoveva, o Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha) e os Centros de Treinamento do Atlético Clube Goianiense e DO Goiás Esporte Clube.

Sobre o Estádio Serra Dourada, a reportagem aponta as reformas feitas no ano de 2011 para o amistoso da seleção brasileira contra a Holanda. Outro destaque é sobre a manutenção do campo, que foi revitalizado e recebeu novo sistema de drenagem, sendo coberto com a grama da espécie Bermuda Celebration, a mesma utilizada em várias arenas da Copa do Mundo.

A matéria destaca o equipamento adquirido para a manutenção do gramado. O diretor do Estádio Serra Dourada, Itamir Campos Júnior falou sobre. “A gente tem que ter a manutenção adequada. E por isso foi necessária a aquisição dessa máquina, que faz um corte milimetricamente medido, porque essa grama tem que ter uma altura mínima de 17 mm e máxima de 25 mm. Essa máquina propicia isso: você poder fazer o corte do gramado na altura que quiser'".

Leia a matéria completa:

Preparação em Goiânia

Infográfico

 

Com informações do site Copa2014.gov.br

 



Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.