Mais uma vez o Vila Nova decepcionou sua torcida atuando em casa. Desta vez foi no empate por 1 a 1 com o Oeste (SP), resultado obtido segunda-feira, 3, no Estádio Serra Dourada, partida valendo pela 25ª rodada do Série B do Brasileiro 2018, sexta do segundo turno da competição.

O gol vilanovense foi assinalado pelo meia Alan Mineiro, cobrando pênalti, aos oito minutos da segunda etapa do jogo. A falta máxima foi sofrida pelo improvisado lateral direita Moacir. O empate do time visitante aconteceu aos 18 minutos, através do igualmente meia Mazinho.

Com o Vila Nova vindo de dois resultados considerados positivos, o duelo atraiu oito (8) mil e 149 espectadores ao Serra Dourada, público considerado bom para uma segunda-feira. Deste total, seis (6) mil e 987 pessoas pagaram ingresso, proporcionando arrecadação de R$ 71.970,00.


Lance do empate por 1 a 1 entre Vila e Oeste (SP) - Serra Dourada - Série B - Setembro, 2018

PANORAMA

O tropeço em casa fez o Vila Nova permanecer na oitava posição na tabela de pontos do campeonato, sem conseguir se aproximar do chamado G-4, como era a meta do time. No momento, o colorado goiano soma 37 pontos.

Por sua vez, o Oeste ganhou uma posição e agora ocupa o 10º lugar na classificação. O rubro-negro paulista chegou a 34 pontos com o que conquistou no Serra Dourada. Ambos os times poderão perder posições até o final da rodada.

Na sequência do certame, o Vila voltará a campo sábado, 8, quando receberá o Coritiba (PR), para duelo marcado para as 21:00 horas, no Estádio Serra Dourada.

O Oeste terá compromisso um dia antes e enfrentando outro goiano. Os paulistas receberão o Atlético Goianiense sexta-feira, 7, na Arena Barueri, em Barueri, Grande São Paulo, a partir das 16:00 horas.

JOGO

Mesmo controlando boa parte da partida, o Vila Nova incorreu em velhos erros e acabou o duelo de forma desorganizada e vaiado pela sua torcida. Dominado na maior parte do tempo, o Oeste mostrou força na reta final do jogo e quase chegou à virada no marcador.

O primeiro tempo foi morno, com predominância dos donos da casa, que, no entanto, não conseguiram transformar o aparente domínio em gols. O tento vilanovense veio no início da etapa complementar.

Mas a vantagem colorada durou pouco. O Oeste não tardou a empatar e, a partir do gol, foram os paulistas que passaram a dar as cartas. O Vila sentiu o gol de empate e se desorganizou em campo, permitindo aos visitantes o controle das ações. Com isto, o Oeste quase conseguiu virar o marcador.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.