Pouco mais de uma semana após a empolgante vitória sobre seu maior rival, o Vila Nova voltará ao Estádio Serra Dourada segunda-feira, dia 3 de setembro, quando enfrentará o Oeste (SP), a partir das 20:00 horas. A partida valerá pela Série B do Campeonato Brasileiro de 2018.

O objetivo da equipe colorada será conquistar a segunda vitória consecutiva atuando em casa, mantendo o time na luta pelas primeiras posições na tabela de pontos e pelo consequente acesso à Série A na próxima temporada.


Vila Nova x Oeste - arquivo

Vencer em casa tem sido, particularmente, o calcanhar de Aquiles do Vila Nova na Série B do Brasileiro deste ano. A escassez de vitórias no Estádio Serra Dourada é, inclusive, apontada pelos especialistas como a razão pela qual o esquadrão colorado não ocupa um lugar no chamado G-4 do certame.

DECISIVO

Para os analistas, ganhar em casa é decisivo para o time que pretenda obter um lugar entre aqueles que alcançarão o acesso. Por isso, as poucas vitórias vilanovenses no Serra Dourada ocupam os debates a respeito do desempenho da equipe e o destino de sua luta para chegar à Série A em 2019.

Dentro deste quadro, o triunfo acachapante sobre o Goiás, seu maior rival, por 3 a 0, na derradeira partida do Vila em casa, serve como alento para que torcedores, dirigentes e analistas acreditem em um melhor rendimento de agora em diante nos jogos no Estádio Serra Dourada.

No clássico, o Vila Nova foi senhor das ações e apresentou um posicionamento mais adiantado que o habitual, além de uma nova formação de ataque. As alterações agradaram e a expectativa é de que o treinador Hemerson Maria as mantenha para o duelo contra o Oeste.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.